Por Associação em 21/09/2024
Associação Vamos participar da 4ª Conferência Territorial de Economia Solidária da Região Mearim

No último dia 20 de setembro, a Associação de Cidadãos Vamos esteve 4ª Conferência Territorial de Economia Solidária da Região Mearim ,"Economia Popular e Solidária como Política Pública: Construindo Territórios Democráticos por meio do Trabalho Associativo e da Cooperação."
A conferência reuniu representantes de diversas entidades, trabalhadores, associações e movimentos sociais comprometidos com o fortalecimento da economia solidária.
Durante o encontro, houve discussões sobre os principais desafios enfrentados pela economia solidária na região e foram apresentadas sugestões focadas à promoção da colaboração, solidariedade, coletividade e inovação.
A economia solidária, que já se destacou como uma alternativa econômica importante, especialmente para situação de vulnerabilidade social, é um momento de retomada e fortalecimento..
A conferência também abriu espaço para a formulação de novas parcerias e estratégias que visam expandir as ações de economia solidária na região.