Por Associação em 04/09/2024
O projeto Vamos realiza ação de conscientização e prevenção do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

No dia 17 de abril de 2024 o projeto Vamos  apresentou as ações trabalhadas com as crianças sobre o dia 18 de maio. A campanha do dia 18 de maio, conhecida como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é uma oportunidade crucial para sensibilizar e educar sobre a importância de proteger os direitos dos jovens. No Projeto Vamos Criança, diversas atividades foram organizadas para engajar as crianças e adolescentes nessa conscientização.

As atividades incluíram dinâmicas interativas, exibição de vídeos educativos, sessões de contação de histórias, rodas de conversa, e a criação de músicas, desenhos, textos e cartazes. Esses métodos criativos e envolventes permitiram que os participantes compreendessem de forma clara e acessível o que é o abuso e a exploração sexual, assim como as maneiras de prevenir e combater essas violações. Através dessas ações, o projeto não apenas informa, mas também empodera as crianças e adolescentes, dando-lhes as ferramentas necessárias para reconhecer e denunciar situações de risco, garantindo assim a proteção de seus direitos e promovendo um ambiente mais seguro para todos.