Por Associação em 05/09/2024
Projeto Vamos! realiza ação de promoção à Educação e Cidadania na Semana da Pátria

Em alusão à Semana da Pátria, realizamos uma série de atividades educativas com foco no 7 de setembro, destacando a importância da Independência do Brasil para as crianças atendidas pela Associação Vamos. Essas atividades fazem parte do nosso compromisso contínuo em promover a educação cívica e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

As crianças assistiram a um vídeo educativo, adaptado à linguagem infantil, que explicou de forma lúdica e acessível a história da independência. Após o vídeo, promovemos uma discussão sobre as informações apresentadas, incentivando a reflexão e o engajamento das crianças no tema.

Como atividade prática, realizamos uma oficina de colagem com papel crepom, onde as crianças recriaram a bandeira do Brasil. Essa atividade não apenas reforçou o patriotismo, mas também trabalhou a coordenação motora e a criatividade dos participantes. No apoio escolar, focamos na letra do Hino Nacional, promovendo o conhecimento sobre os símbolos da nossa nação.

Com essas ações, buscamos não apenas o desenvolvimento intelectual e social dos jovens, mas também o fortalecimento de sua autoestima e pertencimento à sociedade. Para continuar oferecendo atividades enriquecedoras e transformadoras, como as realizadas durante a Semana da Pátria, precisamos de apoio financeiro e parcerias que nos permitam ampliar e melhorar nossos recursos. A sua contribuição é fundamental para que possamos seguir promovendo a inclusão social, o desenvolvimento educacional e a cidadania plena das crianças e adolescentes da nossa comunidade.

Junte-se à Associação Vamos e faça parte dessa transformação!