Para fortalecer o trabalho da Associação Vamos! e fomentar a solidariedade entre as pessoas e grupos da sociedade bacabalense, estamos abertos a receber voluntários e estagiários que queiram contribuir com suas habilidades e tempo. Eles podem apoiar em várias áreas importantes, conforme detalhado a seguir:

Áreas de Atuação para Voluntários e Estagiários:

1. Trabalho Pedagógico com Crianças e Adolescentes:

• Apoio Escolar: Auxiliar os participantes nas tarefas escolares, proporcionando reforço em disciplinas específicas e incentivando o desenvolvimento acadêmico.
    • Recreação: Promover atividades lúdicas e recreativas que estimulem a criatividade, socialização e bem-estar dos jovens.
    • Oficina de Informática: Apoiar no ensino de habilidades básicas e avançadas em informática, preparando os adolescentes para o mercado de trabalho digital.
    • Música: Contribuir com a educação musical dos participantes, seja no ensino de instrumentos, canto ou teoria musical.
    • Capoeira: Apoiar a oficina de capoeira, ensinando os movimentos básicos, ritmos e valores culturais desta arte.
  2. Captação de Recursos Locais:

• Sistema de Apadrinhamento: Apoiar na criação e gestão de campanhas para captação de recursos locais, engajando a comunidade no apadrinhamento dos adolescentes do projeto.
  3. Coordenação da Associação VAMOS!:

• Organização do Escritório: Auxiliar na organização administrativa da Associação, incluindo a manutenção de documentos, arquivos e a gestão de processos internos.
    • Documentação do Trabalho: Ajudar na elaboração e manutenção de relatórios, registros de atividades e documentação necessária para a transparência e eficiência do projeto.
  4. Realização de Eventos e Ações:

• Planejamento e Execução: Contribuir na organização e realização de eventos e ações sociais promovidos pelo projeto, desde a concepção até a execução e avaliação.
  5. Cadastramento de Cupons Fiscais no Sistema do Programa Nota Legal:

• Cadastro e Gestão: Apoiar no cadastramento de cupons fiscais no sistema do Programa Nota Legal, uma atividade essencial para captar recursos que auxiliam na sustentabilidade do projeto.

Como Participar:

Voluntários e estagiários interessados podem entrar em contato conosco para mais informações sobre como se envolver e contribuir com suas habilidades em uma dessas áreas. A participação ativa de cada voluntário é fundamental para a continuidade e expansão das ações da Associação Vamos!, e o impacto positivo que ele tem na vida dos jovens e na comunidade como um todo.

Junte-se a nós nessa missão de transformar vidas e fortalecer a cidadania em Bacabal!

Aguarde..